sábado, 3 de julho de 2010

O vice do Serra


Finalmente o José Serra encontrou um vice. É o Deputado carioca Índio da Costa, um ilustre desconhecido, provavelmente integrante do dito "baixo clero", o terceiro escalão do Congresso Nacional.

Do pouco que veio à tona sobre quem seja o tal índio Índio, me chamou a atenção de que é (ou foi) casado com uma filha do Salvatore Cacciola, aquele 171 que quebrou o Banco Marka e fugiu para Mônaco, obrigando a uma busca internacional até que fosse preso e devolvido ao Brasil. Atualmente, Cacciola cumpre pena, por crimes de colarinho branco, no Presidio de Segurança Máxima Bangu 8, no Rio de Janeiro. Familia distinta, pelo que se vê.

O parentesco foi noticiado em dezenas de endereços na Internet, tão logo anunciaram a figura como candidato a Vice-Presidente como se pode verificar aqui.

Além disso, quando era Secretário Municipal de Administração do Rio de Janeiro, o cara foi indiciado por uma Vereadora do PSDB , a qual relatou uma CPI sobre corrupção na compra de merenda escolar. A Vereadora tucana, ao saber que Índio é o vice de Serra, disse que vai licenciar-se do mandato e viajar, certamente para não passar o vexame de fazer campanha para esse tipo. A notícia saiu em tanto lugar, que também recomendo conferir aqui.

Por isso tudo, dá para ver que, ao contrário da charge genial de Frank, que copiei e colei do Tudo em Cima, de tonto esse índio não tem nada.

Ah, antes que eu esqueça. O sujeito foi Vereador no Rio, e apresentou um projeto que vale ser mencionado: uma lei que proíbe a esmola na Cidade Maravilhosa. Segue o fac-símile do Projeto de Lei, para quem acha que uma coisa tão ridícula não pode ser verdade.



Para quem nunca tinha ouvido falar, como eu, já dá para ficar conhecendo um pouco do homem que a direita brasileira quer colocar como o primeiro na linha de sucessão presidencial.

Gente séria é outra coisa ...
,..

Nenhum comentário:

Postar um comentário