Como ele ainda estava com a voz meio enrolada da viagem, até entendi errado. Passei um tempo achando que era "Voz do Brasil". Mas daí descobri que existe essa Foz do Brasil, sendo nada menos que o braço de engenharia ambiental da Odebrecht. Aí caiu a ficha. Isso foi noticiado aqui.
Atualmente, a privatização está suspensa pelo TCE. Sabíamos que duas empresas já haviam depositado a caução de 1,4 milhão para concorrerem. Nas ninguém conseguia descobrir que empresas eram essas. Segredo de Estado. O Jornal A Notícia de hoje deu um furo, publicando que não são duas, mas sim quatro empresas as participantes do certame. A Corsan (que depositou para poder impugnar), a CAB Ambiental, TBS Sul (Campasul) e ... tchã-thcã-tchã ... adivinhem ... Foz do Brasil.
Foz do Brasil. Essa empresa foi criada há pouco tempo, pelo que diz no site da Odebrecht, com o propósito de dominar o mundo, quer dizer, dominar o mercado de saneamento básico privado no Brasi. Por isso poucos entenderam que empresa seria essa, quando o Pai Arnóbio trouxe o chasque, do além.
Já da Odebrecht, todos os são-luizenses já ouviram falar. Foi um nome muito comentado nas últimas eleições municipais. Diziam até que essa poderosa empresa teria supostamente doado dinheiro para a campanha de um certo candidato a Prefeito e dois candidatos a vereadores. Mas era tudo boato, mentira. A Odebrecht não doou nada para ninguém, por aqui, segundo as prestações de contas eleitorais.
Esses boatos maldosos todos, e o fato de uma empresa do grupo estar interessada na licitação mais importante de nossa história, são pura coincidência.
Mas, se a água for privatizada para a Foz do Brasil, mesmo, o Pai Arnóbio vai poder dizer, modestamente: eu já sabia.
...
Pois é, Zé ( até rimou ), pelo jeito a baianada da Odebrecht gosta mesmo de água. Adivinha quem está fazendo a famigerada Barragem de Taquarembó, em Dom Pedrito !
ResponderExcluirSe olhares a coluna da Rosane de Oliveira na ed. de sábado ( 02 / 01 / 2010 )da ZH, à página 13, tem uma notinha sobre a mesma. Já deu "poliça" no caso...e "poliça" federal, não é coisa pequena. Pergunta pro pai Arnóbio se ele descobre no que vai dar isso. O povo pedritense tá curioso. Grande abraço.
CARLOS TORRES