quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pinóquio é pouco!

Está prometida para esta sexta-feira a divulgação do Edital de Privatização da Água e Esgoto, em São Luiz Gonzaga.
...
Estou contando as horas, pois com a divulgação do Edital, medidas jurídicas poderão ser tomadas, para barrar essa farsa.
...
E enquanto aguardo, vou navegando por aí. Numa dessas, descobri uma entidade denominada
ABCON – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto. Vejam bem, Concessionárias Privadas. A organização pode ser visitada aqui.

Visitando o site, encontrei uma notícia sobre um Seminário de Saneamento Básico promovido pela ABCON, na qual o nosso conhecido advogado Nelson Serpa, conselheiro para assuntos de licitação de água e esgoto do Prefeito Vicente Diehl, tem participação destacada. Ver
aqui.

Para quem está com preguiça de “linkar”, vou adiantar o que está escrito lá no penúltimo parágrafo da tal notícia:

“Também estarão no seminário o advogado Nelson Serpa, do comitê jurídico da ABCON, e Leonardo Barbirato, presidente do Sintercon – Sindicato Interestadual das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto.”

Temos então que esse sinistro personagem integra o Comitê Jurídico da Associação das Concessionárias Privadas de Água e Esgoto.

Em outra página desse mesmo site (espiem aqui), onde estão elencados os associados da ABCON, aparece uma certa Serrana Engenharia (aqui). E quem é o dono da Serrana Engenharia?

Bueno, segundo o Vereador Bene Carvalho, do PMDB de Canoinhas (SC), o dono é o tristemente famoso Nelson Serpa. Por favor, confiram as denúncias do edil catarinense aqui, aqui, e principalmente aqui.


Para que a leitura fique mais cômoda, adianto um trechinho da notícia que pode ser encontrada no último link do parágrafo anterior. Mas insisto que vão até lá e leiam tudo.

“A suspeita é de que a o escritório Serpa, que desenvolve estudo na área de saneamento na cidade, cujo proprietário, Nelson Serpa, possui uma empresa de administração de serviços de água e esgoto, estaria sendo favorecida a vencer o processo. A Serrana, que hoje administra a coleta de lixo no município, também estaria sendo cogitada pelo Executivo para assumir o serviço ...”.

Então, se o Benê estiver correto, podemos montar o perfil completo do alarife. Com os dados disponíveis, dá para concluir que o Nelson Serpa é:

a) conselheiro de Vicente Diehl para assuntos de água e esgoto;
b) assessor jurídico da Ampla, empresa que elaborou Plano Municipal de Saneamento Básico;
c) provável redator do Edital de Privatização;
d) apresentador do Edital de Privatização na Audiência dita Pública;
e) respondedor de perguntas sobre o Edital de Privatização na Audiência dita Pública;
f) dono, ou sócio, de uma empresa privada de saneamento básico em Santa Catarina;
g) dono, ou sócio, de uma empresa privada de recolhimento de lixo (que coincidentemente circula nos gabinetes da Prefeitura, onde se elabora o novo Edital para Licitação do recolhimento do lixo);
c) integrante do Comitê Jurídico das Concessionárias Privadas de Água e Esgoto ...

Isso explica porquê ele odeia tanto a CORSAN. Mas vai ser polivalente assim lá em Santa Catarina.

Ah, antes que eu esqueça:

Como andam dizendo que eu embarquei numas de Teoria da Conspiração, sugiro a meus nobres leitores voltar naquela página dos associados da ABCON (aqui, de novo), e dar mais uma olhadinha.


Encontrarão, dentre outras associadas, as empresas Foz de Cachoeiro S.A., Foz de Limeira S.A., Foz de Rio das Ostras S.A., e Foz do Brasil – Mauá.

E de quem são todas essas “Fozes” todas? Um chiclete pré-mascado, para quem pensou na Odebrecht. Bingo! Comprovar aqui.

Sei não, sei não ... será que a Serrana, essa empresa fantástica que faz um pouco de tudo (engenharia elétrica, civil, ambiental, santária, recolhimento de lixo, administração de aterros, etc.), não faz também suco de laranja?

E “os últimos moitucanos”, que ainda defendem o Prefeito, mas na Audiência dita Pública ficaram "na moita", ainda vão para a rádio dizer que não estão privatizando.


Pinóquio é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário