segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Em defesa da água pública

Prossegue a luta dos sãoluizenses para evitar a privatização da água.

Na semana passada, os integrantes do Comitê pela Defesa da Água realizaram reuniões em alguns bairros da cidade, na agenda de mobilização.


Já houve encontros no Bairro Harmonia, Vila Trinta, Raymundo Gomes Neto e Presidente Vargas. Para esta semana estão previstas outras reuniões com moradores, como no Monsenhor Woksky e Vila Paz.

Há, no entanto, uma incompreensível falta de repercussão sobre o movimento, na imprensa local.

Já falei aqui que a Rádio Missioneira, por exemplo, parece que escolheu o lado, e tomou partido a favor da privatização, pois só divulga a opinião da Prefeitura. E opinião juridicamente bem equivocada, por sinal.

Já a Rádio São Luiz e a FM Comunitária estão dando boa cobertura. E o Jornal Missioneiro esteve em uma reunião, e noticiou o encontro, inclusive com uma fotografia.

Mas o Jornal A Notícia não deu uma única linha sobre a luta do Comitê, na edição de sábado. Li duas vezes, da frente para trás e de trás para a frente, e não tinha nada.

Fiquei triste, porque um jornal tão importante nos últimos 75 anos da cidade age como se não tivesse compromisso com os próximos 30. Parece que não há discussão sobre água, na cidade. A sua omissão conta a favor da posição dos privatistas, pois é disparado o principal órgão da imprensa local.

Engraçado, isso deles darem bastante espaço para quem os processa, e quer extorqui-los, e nenhum espaço para quem os considera e trata bem.

É bem o que eu sempre digo: o pessoal sempre reclama da ditadura da "grande imprensa", do noticiário pautado pelo oligopólio das "sete famíglias", mas a tranqueira mesmo, é a imprensa do interior quando se apequena.

Mas a luta continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário