Mise-en-scene, em bom português, é o famoso engana-trouxa.
Abre Parêntese. Marco Alba é gente finíssima, com bons amigos na cidade, pelo que se lê. E é também um dos investigados na Operação Solidária da Polícia federal, que apura suspeita de participação dele, junto com Eliseu Padilha, José Otávio Germano & outros, em fraudes na compra de merenda escolar, e irregularidades em licitação de obras de saneamento. Você, que não soube disso na imprensa local, pode comprovar digitando o nome dele no Google, ou simplesmente visitando, aqui, o Clic RBS ou o site do Ministério Público Estadual. Fecha parêntese.
Pois o Secretário Marco Alba ficou de mandar estudarem o Plano de Saneamento de São Luis Gonzaga, para que a CORSAN se manifeste em trinta dias. Acredito que a CORSAN se manifeste dizendo que não tem dinheiro ou interesse em disputar a licitaçao. E que nem proponha fazer o mesmo tipo de contrato de gestão compartilhada (que não depende de licitação) feito com a Prefeitura de Santa Rosa.
Tomara que não. Nunca desejei tanto estar errado.
Mas contra isso há uma previsão do Pai Arnóbio. A meu pedido, ele jogou búzios, tarot e bilhar, e disse que se houver licitação a vendedora deverá ser uma empresa de nome Foz do Brasil.
Depois eu espicho esse assunto. Despacito ...
Super importante estas postagens com denúncias sobre as empresas privadas que estão de olho no aquífero guarani, com o apoio de certos políticos, que não honram o cargo público que ocupam.
ResponderExcluirQuanto ao blog do Planalto, veremos como se encaminha as coisas. Se a pressão for forte, pode ser que, aos poucos, incorporem elementos que o tornem participativo.
Abraço!
Claudia.
Olá, José Renato
ResponderExcluirNão conhecia teu blog, bom saber que temos mais um blog na mesma luta que nós, do Jornalismo B, e esse pessoal listado aí do lado.
Temos que fortalecer essa parceria.
Grande abraço