domingo, 6 de setembro de 2009

Pai Arnóbio prevê vencedor de licitação

Nosso Prefeito andou fazendo um mise-en-scéne em Porto Alegre, reunindo com o Secretário Estadual da Habitação, Marco Alba, em cuja pasta subordina-se a CORSAN.

Mise-en-scene, em bom português, é o famoso engana-trouxa.

Abre Parêntese. Marco Alba é gente finíssima, com bons amigos na cidade, pelo que se lê. E é também um dos investigados na Operação Solidária da Polícia federal, que apura suspeita de participação dele, junto com Eliseu Padilha, José Otávio Germano & outros, em fraudes na compra de merenda escolar, e irregularidades em licitação de obras de saneamento. Você, que não soube disso na imprensa local, pode comprovar digitando o nome dele no Google, ou simplesmente visitando, aqui, o
Clic RBS ou o site do Ministério Público Estadual. Fecha parêntese.

Pois o Secretário Marco Alba ficou de mandar estudarem o Plano de Saneamento de São Luis Gonzaga, para que a CORSAN se manifeste em trinta dias. Acredito que a CORSAN se manifeste dizendo que não tem dinheiro ou interesse em disputar a licitaçao. E que nem proponha fazer o mesmo tipo de contrato de gestão compartilhada (que não depende de licitação) feito com a Prefeitura de Santa Rosa.

Tomara que não. Nunca desejei tanto estar errado.

Mas contra isso há uma previsão do Pai Arnóbio. A meu pedido, ele jogou búzios, tarot e bilhar, e disse que se houver licitação a vendedora deverá ser uma empresa de nome Foz do Brasil.

Depois eu espicho esse assunto. Despacito ...


2 comentários:

  1. Super importante estas postagens com denúncias sobre as empresas privadas que estão de olho no aquífero guarani, com o apoio de certos políticos, que não honram o cargo público que ocupam.

    Quanto ao blog do Planalto, veremos como se encaminha as coisas. Se a pressão for forte, pode ser que, aos poucos, incorporem elementos que o tornem participativo.

    Abraço!

    Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, José Renato
    Não conhecia teu blog, bom saber que temos mais um blog na mesma luta que nós, do Jornalismo B, e esse pessoal listado aí do lado.
    Temos que fortalecer essa parceria.
    Grande abraço

    ResponderExcluir