sábado, 16 de outubro de 2010

Datafolha desanima os tucanos

...
O mais tucano dos institutos de Pesquisa, o Datafolha, mostrou o mesmo resultado da semana passada. Em votos úteis, Dilma vence por 54% contra 46%.
...
Foi uma ducha de água fria na campanha de Serra. Depois de toda campanha de baixarias, pela qual a campanha de Dilma viveu um mau momento, a sensação é de que, tirando oscilações, o tucano está próximo de seu teto de votos, e Dilma está mostrando uma grande resistência numa faixa de eleitorado fiel.
...
O desencanto da oposição com os números do Datafolha pode ser percebido pelo Twitter. Os serristas reclamavam de suposta manipulação de números, os apoiadores de Dilma comemoravam a dianteira da candidata e a boa avaliação do governo.
...
O ultra-direitista Reinaldo Azevedo, da igualmente reacionária revista Veja, vociferava contra o instituto de pesquisa: "O Datafolha afronta a matemática...".
...
Já o cientista político e sócio da consultoria Arko Device, Murillo de Aragão, comentou em seu microblog que "considerando toda a onda da semana, o resultado do Datafolha é excepcional para a Dilma".
...
Mas o melhor comentário foi do ex-vereador de Capivari (SP), Luís Antônio Albiero (PT), fazendo o alerta:
...
"Alô, militância #Dilma13. Legal o DataFolha, a Istoé, os programas de TV. Mas não podemos permitir que pesquisas e mídia pautem nosso ânimo!". 
...
-----------------------------------------------


...
*Esta postagem é de Zé Augusto, pescada no Blog do Saraiva e no Amigos do Presidente Lula.
...

2 comentários:

  1. José Renato:

    Abre para nós, teu leitores, a possibilidade de comparilhar tuas mensagens. É só configurar teu blog para essa funcionalidade. Aí podemos utilizar outras feramentas para distribuir tuas postagens!

    Um abraço, Charles

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei como fazer isso. Me dá uma dica de onde configuar.

    ResponderExcluir