domingo, 28 de novembro de 2010

Sávio é o Patrono da Feira do Livro

O quadrinista Sávio Moura foi anunciado oficialmente como o Patrono da Feira do Livro de 2010, daqui de São Luiz Gonzaga, pelo setor da Prefeitura que organiza o evento. Sobre isso, conferir no site do próprio homenageado (clicar aqui), bem como no Guia São Luiz, Blog do Márcio Greff,  e Jornal A Notícia.
...
Sávio é autor da obra "É dura a vida no campo", composta de tiras sobre dia-a-dia campeiro aqui das Missões, mais especificamente ali por perto do Rincão de São Pedro, aqui em São Luiz, onde se localiza a propriedade rural do Chiru Velho e Dona Palometa, na qual trabalha o peão Virso, namorado da Palometa. Os "humanos" são o tempo todo analisados, e ridicularizados, até, pelos "bichos" do sítio, liderados pelo anarco-oportunista Porco.
...
Além de Patrono da Feira, que será realizada na Praça da Matriz, entre 1º e 5 de dezembro, Sávio estará autografando terceiro volume da série.
...
Não quero ficar aqui "gavando" o Sávio, até porque ele é meu irmão. Mas para mim, que acompanho muito cartuns, quadrinhos, tiras, charges, etc., é  que melhor surgiu no Rio Grande do Sul nos últimos anos.
...
Além dos livros, Sávio publica seu trabalho no Jornal A Notícia, e em vários outros jornais do interior do Estado.
...
Adiante, algumas tiras que selecinei, postadas com autorização do autor.
...

...


......

2 comentários:

  1. Renato, concordo plenamente com os elogios ao Sávio, assino embaixo e até reconheço a firma, se necessário!!! Dá gosto ter irmãos como vocês! Mas a namorada do Virso é a Juracema... Beijos, Lene

    ResponderExcluir
  2. A Feira do Livro tem um patrono à sua altura. Parabéns ao Sávio.

    ResponderExcluir