quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Voltamos!

Voltamos. Ói nós aqui traveis! Eu, eu mesmo e mimself.

Depois de alguns dias fora do ar, primeiro por problemas para acessar o blogger, e depois, devido a uma viagem a Porto Alegre por motivos profissionais, consegui finalmente voltar para São Luiz, e para o blog.

Mas voltei, e agora para ficar. Quando cheguei em frente ao portão, a cadelinha até me sorriu latindo, mas os gatos nem me deram bola.

E, como é finalzinho de ano, contabilizo as principais conquistas o período. A principal, que não é uma vitória minha, e sim da comunidade, mas à qual me associo porque participei de algumas batalhas, é o trancamento da licitação da privatização da água.

Quanto a isso, não foi preciso nem apelar para o Pai Arnóbio. O glorioso TCE trancou a privatização. Ainda bem, pois caso contrário, o futuro do Município estaria completamente comprometido por uma dívida impagável, contraída por nosso Alcaide, apenas para dar de presente os serviços de água e esgoto a seus amigos da empresa privada. E logo adiante, a melhor água do Aquífero Guarani estaria seguindo para a Europa, devidamente engarrafada. Essa luta continua em 2010, mas como já disse, não estamos mais somente com o toquinho da adaga!

No futebol, o Grêmio não ganhou nada. Mas também não foi muito mal, considerando que em outros anos em que tínhamos times e técnicos melhores fomos mais fundo no poço. E alguns jogos até foram bons de assistir, pela televisão. No caso do imortal, o melhor do ano foi o amistoso do Danrei, este mês. Paulo Nunes cruzando, Jardel encaçapando de cabeça, Dinho esbanjando futebol-arte, é demais. Se alguém gravou, por favor me mande.

Na política, a despedida de Dom Pedrito, depois de uma cansativa mas vitoriosa campanha para Prefeito, e a mudança para São Luiz, depois de 23 anos andando pelo mundo. Uma nova companheirada, um espacinho na Executiva Municipal do PT, e boas conversas em andamento sobre uma pré-candidatura a Deputado Estadual.

Na Polícia, a coisa poderia ter sido bem melhor. Mas ruim tambem não tá, pelo menos como já esteve antes. Quem já passou pelo que passei, e sobreviveu, não tem o direito de achar mais nada ruim, na profissão.

Na saúde, bons resultados nos exames rotineiros, uma grande melhora na qualidade da alimentação, e planos para começar a musculação ano que vem. Vai ser numa segunda-feira, só não sei o dia e o mês.

No amor, as coisas estão cada vez melhores, com a minha gatinha. Pareço até uma garrafa de um bom vinho. Quanto mais velho, melhor fico.

As duas filhas, uma se formando no ensino fundamental e outra na faculdade. A Luísa, que entrou o ano com a perna quebrada, sarou bem, e passou da 8ª série (que eu só repeti uma vez) para 1º ano do antigo 2º Grau (que eu levei cinco anos para concluir, com muito capricho).

E a Ana Paula, concluindo Design Gráfico na UFPEL, com a monografia "Crítica Social nas Histórias em Quadrinhos - As potencialidades da Comunicação de Massa como objeto de estudo do Design Gráfico". Que beleza!

Então, considerando que tudo foi tão bom em 2009, elenco alguns pedidos para o Papai do Céu em 2010.

1 - Tarso Governador
2 - Dilma Presidente
3 - Renovaçao do contrato entre São Luiz Gonzaga e a CORSAN
4 - Grêmio campeão da Copa do Brasil
5 - Lula Presidente da ONU
6 - Uma certa pessoa, atualmente "importante", recolhida bem lá, no fundinho do xilindró.

Sem falar no de sempre. Saúde, paz, amor, felicidade, para os meus e para os seus.


Feliz 2010
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário