"Papa Ratzinger deixa à mostra seus sapatinhos vermelhos quando visita o palácio Bellevue, na Alemanha, nesta última semana. Os sapatos - fashion - são da grife italiana Prada. São chamados de "múleos", a cor vermelha dos múleos papais simboliza - acreditem - o sangue dos mártires e a completa submissão do papa à autoridade de Jesus Cristo. (Ah! bom!) Os múleos papais são sempre feitos à mão, com o cetim, veludo ou couro vermelhos, os cadarços, quando presentes, são de cor de ouro e as solas feitas de couro. Foto de Johannes Eisele/FP"
O texto e fotografia acima foram pescados do Diário Gauche, blog do Cristóvão Feil.
Mas báh! Agora me caiu os butiá do bolso! Não é que o Santo Padre, tal qual o Diabo, também veste Prada!
Pois esses sapatinhos me trouxeram à lembrança aqueles que o Falcão usava, quando treinava o Colorado. Até fico pensando que, caso o Papa venha ao Brasil, na Copa de 2014, bem que o "filho da Dona Azize" podia emprestar aquele lindo modelo para Sua Santidade dar pontapé inicial em alguma partida, talvez no próprio Beira-Lago.
Na época em que o Rei de Roma nos apresentou aquela obra de arte recheada de palmilhas, este operoso blog fez uma pesquisa e sugeriu outras opções, que também poderiam ser usados pelo elegante sucessor do Apóstolo Pedro. Repetimos os modelitos adiante, caso o semideus resolva diversificar...
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário