domingo, 11 de março de 2012

Príncipe nazista visita o Brazil

Que coisa bem triste essa bajulação da grande imprensa, a uma pessoa tão desimportante como o príncipe Harry, atualmente passeando no Rio de Janeiro.
...
Eu tenho lá minhas interpretações sobre a família do dito cujo, que bem representa a aristocracia parasitária ainda existente em alguns países atrasados do mundo, que praticam uma estranha forma de democracia, na qual o povo não pode escolher os seus representantes executivos, de forma direta e universal.
...
Fiz alguns comentários sobre a decadente dinastia dos Winsor por ocasião do casamento do princípe William, postagem que pode ser visitada aqui, por quem não a tenha visto. Em parênteses, diga-se que - se William herdou a beleza da mãe, e Harry a feiúra do pai, ambos herdaram a inutilidade da avó.
...
Pois agora vem esse rapaz, fazer não se sabe o quê, por aqui. Faz cara de entediado, irrita-se com os paparazzi, é antipático com a imprensa, e visivelmente emburrado, visita o Morro do Alemão. Tudo absolutamente sem finalidade prática para o Brasil, já que ele não representa, oficialmente, coisa alguma.
...
Já para o Brazil, "O príncipe Harry, que é piloto de helicóptero..." friza William Bonner. "O princípe Harry deu para mim a única entrevista...", repica o Luciano Huck. "O príncipe Harry se irrita com paparazzi e sai do barzinho para uma área fechada do Hotel, perdendo de assistir o por-do-sol...", completa o reporter que segue o enferrujado filho da Cornualha em seu tour carioca.
...
Na frente do Hotel, duas ou três mulheres esperam para ver o príncipe, na esperança de talvez serem vistas por ele.
...
Quem é mais veterano lembra da visita do príncipe Charles ao Brasil, ainda na ditadura, quando as imagens dele sambando com uma mulata padrão Sargenteli correram o país. Mais de trinta anos depois, a mídia tupiniquim continua se comportando da mesma maneira, sem perceber o mais perceptível: já não somos vira-latas. 
...
Mas, por outro lado, essa bajulação ridícula pode se transformar algo positivo. Quem sabe até, de aguma validade futura para o país. 
...
É que, se  for tratado pelas redes sociais como a piada que realmente é, o comportamento da mídia, nesse caso, talvez seja um divisor de águas na forma de cobrir esse tipo de visita.
...
Se forem colocados em frente ao espelho da mediocridade, quem sabe os responsáveis pelas coberturas abandonem de vez a sabujice, não mais cabível em um país cuja economia acaba de deixar para trás, em todos os seus números, à da Coroa Britânica (por Coroa, refiro-me ao Reino Unido, e não à imorrivel Rainha Isabel II).
...
...
Por último, não se pode deixar de lembrar que o príncipe sem-noção, além de feio, é pessoa absolutamente desprovida de inteligência, como demonstrou o episódio em que, "ingenuamente", participou de uma festa à fantasia usando um uniforme nazista, o que causou um grande desconforto entre seus súditos mais velhos, que vivenciaram as agruras da guerra contra o Terceiro Reich.
... 
Dar todo esse espaço a uma pessoa sem serventia, e que ainda mais propagandeia o nazismo, mesmo que por "brincadeira", é uma coisa profundamente lamentável.
...
Bueno, é isso. Chega de colunismo social por hoje. E ademã, que vou em frente.
.. 

4 comentários:

  1. Meu caro amigo nesta segunda-feira escrevi algumas linhas sobre essa necessidade idiota que têm nosso povo e nossa imprensa em cultuar reis e rainhas. Povinho de merda o nosso, não?

    http://praiadexangrila.com.br/efeito-manda-ou-povinho-de/

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ver essas pessoas criticarem o Principe Harry, se ele tivesse colocado uma
    fantasia com a Foice e o Martelo.
    Democracia é voce usar a fantasia que quiser,
    independente de ideologia,e esses que o criticam, se dizem sem
    preconceito ( tá na moda )e democraticos ?!
    Simples blogeiros ou colunistas vendidos a midia,que digitam certas opiniões apenas para passar uma imagem do que realmente não são.
    O Principe Harry é uma pessoa importante, ao contrario desses blogueiros e colunistas que
    nada representam para a humanidade.

    ResponderExcluir
  3. AMIGO ZÉ RENATO. CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO. QUANDO NÃO É NEYMAR E ADRIANO. É FABULOSO, É REI DISSO, PRÍNCIPE DAQUILO. PRECISAMOS VER NO NOTICIÁRIO A HISTÓRIA DOS HOMENS COMUNS E QUE COM SOFRIMENTO AJUDAM A CONSTRUIR ESTE NOSSO PAÍS. SÓ QUE ISTO NÃO DÁ AUDIÊNCIA. CONTINUE ESCREVENDO, ESTAMOS ACOMPANHANDO. UM ABRAÇO. ANTONIO DE ARAUJO.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, seria até coerente se o príncipe usase a foice e martelo na fantasia. Afinal, foram os soldados da foice e martelo, do glorioso Exército Vermelho do Camarada Stalin, que salvaram a Inglaterra, derrotando a Alemanha praticamente sozinhos. Diz a lenda que quando a bandeira suástica foi arriada em Berlin, e substituída pela soviética, Churchill pode recomeçar a dormir sem fraldas em Londres, depois de muitos anos.

    ResponderExcluir