sexta-feira, 29 de abril de 2011

O herdeiro da Cornualha (Para não dizer que não falei das bodas)

O recém-casado Príncipe William, da Inglaterra, é o sucessor imediato de Charles, o belo Príncipe de Gales. Isso todo mundo sabe. 
...
Mas não é só isso. Não esqueçamos que o Charles é também Duque da Cornualha. 
...
No dia em que a Rainha Isabel passar desta para uma melhor (um dia essa senhora vai ter que desencarnar), e Charles, o belo, ascender ao Trono britânico, o Ducado passará automaticamente para o casadoiro rapagão. 
...
Isso já aconteceu, aliás, com o próprio Charles, quando tinha três ou quatro anos de idade, e a sua mãe virou Rainha.
...
Temos assim, então, que o mancebo é o herdeiro da Cornualha. E a Cornualha, segundo a wikipédia, é um condado, que fica numa península no sudoeste da Inglaterra, cujo nome, por motivos misteriosos, deriva da palavra "corno".
...
Daí, fiquei lembrando de uma coisa ... como herdeiro, além do título, o William receberá todos os bens, direitos e obrigações do ducado, e com certeza encontrará, no arrolamento, aquele reluzente chapéu, à moda de Cornwall (imagem) que a sua mãe, Lady Di, presenteou ao Charles, quando ainda estava casados.
...
No caso do Príncipe Charles, parece que ele tantas vezes pediu, que a Lady Di, por amar de montão, não aguentou mais, e lhe colocou o famoso chapéu. 
...
Mas não sei não ... eu tenho uma desconfiançazinha que a nova princesa, a Lady Kate, não vai ficar para trás, e também vai providenciar um chapeuzinho desses para o William, logo, logo.
.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário