domingo, 6 de dezembro de 2009

Gerdau faz doação ao Poder Judiciário


Há uns três meses, resolvi cancelar minha assinatura da Zero Hora. Na última hora, porém, decidi manter a assinatura de sábado, que tem o caderno Cultura, e a de domingo.

Para meu azar, desse tempo para cá, o Cultura não pulicou mais nada de bom. Mas na edição de hoje, me chamou a atenção já na página de abertura, agora a cargo do Túlio Millman, a notícia de que o Jorge Gerdau Johannpeter doou um milhão de reais para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

É demais, um órgão que tem orçamento próprio, que paga os mais altos salários dos três poderes, e constrói um Foro atrás do outro, com o bilionário fundo dos depósitos judiciais, ou seja, com dinheiro dos outros, ainda receber "doação" de quem quer que seja.

Segundo o Cloaca News, o site do Tribunal não registra nenhuma doação, nem de pessoas físicas nem jurídicas.

É inacreditável. Eu fiquei pasmo. Isso não pode ser verdade. O jornalista deve ter se enganado, caso contrário, pelo menos para mim, a imparcialidade do Judiciário gaúcho ficaria sob suspeita em qualquer ação na qual empresas do grupo Gerdau tenham interesse.

É o fim da picada. Bem diz um amigo meu: "Eu vou morrer e não vou ver tudo!!!"
...

3 comentários:

  1. Penso que se essa prática fizer escola, o Poder Judiciário estará dando adeus à sua autonomia. Temos a obrigação de repercutir esse fato do Gerdau doar dinheiro, para que a cúpula do Judiciário entenda que a população não aprova!

    ResponderExcluir
  2. E os resultados animadores dizem respeito a quem???? abraço Zé Renato. . .

    ResponderExcluir