domingo, 28 de março de 2010

Ignorância






Recebi as imagens abaixo do Leonardo Eberhardt, que questiona esse tipo de "esporte". Resolvi postar, porque também acho isso uma baita ignorância. Para mim, é uma verdadeira crueldade contra os animais.

Tem algumas provas do Freio de Ouro, que eu até gosto de assistir. Só uma vez vi a prova da mangueira ao vivo, em Dom Pedrito, e achei legal. Tem também aquela da "esbarrada" e a "paleteada". Não achei nada demais, com relação a crueldade (se bem que na "paleteada" o boi sofre um tanto).

Mas a tal da "gineteada", o rodeio tipo americano que virou moda por aí, rinha de galos, etc., não dá para conceber. Mas não é só isso. Tem as rinhas de cachorro pitbull, as caçadas, e por aí afora. A rinha é ilegal. Os outros "esportes" não, apesar da crueldade evidente.

Não consigo entender como é que os circos, por exemplo, foram proibidos de exibir animais no picadeiro, mas esses rodeios são liberados. Não sou fanático ambientalista, nem milito na defesa dos animais, mas esse tipo de judiaria me revolta.

Fica o meu protesto, registrado para a posteridade.
...


Nenhum comentário:

Postar um comentário