domingo, 11 de setembro de 2011

Ato público contra a pivatização

Na sexta feira, os sãoluizenses compareceram à Praça da Matriz, para participar do Ato em Defesa da Água Pública. Houve o comparecimento expressivo de centenas de pessoas, acho que entre 600 e 700, no momento de maior público.
...
Esse comparecimento é significativo, principalmente se considerarmos que vivemos em uma cidade na qual as pessoas são demitidas, transferidas, e perseguidas de todas as formas (como eu já fui, ver aqui), quando se manifestam contra a privatização da água.
...
Então, tenho certeza que para cada pessoa que compareceu há outras dez apoiando a causa, que ficaram em casa ou assistiram de longe.
...
Essa minha opinião é confirmada, inclusive, por ter sido coletadas mais de quatro mil assinaturas, no manifesto contra a privatização, somente esta semana.
...
Acredito que o caminho é esse, apesar de ponderar, sempre, que a mobilização está bastante atrasada, já que faz mais de dois anos que estamos nessa batalha, e se houvesse apoio lá, no início, provavelmente não estivéssemos agora nesta sinuca-de-bico.
...
Há imagens do Ato Público nos seguintes links: Guia São LuizRádio Missioneira, Rádio São LuizJornal A Notícia.
...
E a luta continua.
...

Um comentário:

  1. Impressionante José Renato como vigora em São Luiz uma espécie de coronelismo. Aqui ninguém poder ter opinião próprio. Liberdade de expressão é algo desconhecido pelos poderosos e os donos do capital.

    ResponderExcluir