sábado, 13 de março de 2010

Lobisomem do Arvoredo

Tava assistindo o filme do Van Helsen, e lembrei que no ano retrasado deu uma baita confusão aqui em São Luiz Gonzaga, com o aparecimento daquele Lobisomem.

Que bafafá! Saiu no jornal, rádio e televisão (ver aqui, e aqui). Um jogador de futsal da Associação Grande São Luiz (que, só para constar, em 2009 foi mais uma vez campeão estadual da Série Prata), chegou a se topar com o bicho, e ficou meio que traumatizado.

Depois, houve muitos boatos sobre o acontecimento, como o de que um brigadiano aposentado teria baleado o bicho, numa madrugada, lá perto do Colégio Agrícola (atual UERGS), e descobriram que era um velho meio maluco da Vila Jauri.

Esse velho teria, supostamente, matado um pastor alemão, arrancado o couro, e feito uma fantasia de lobo, para sair pela rua de madrugada assustando os outros. E diz que, como era de família conhecida, internaram ele na Pinel e abafaram o caso.

Outra versao diz que o tal Lobisomem era de verdade, mas foi abduzido por extraterrestres, os mesmos que foram até fotografados na inauguração da Estátua do Jayme Caetano Braun (aqui), ocasião em que estavam por aqui para devolver o peludo, vacinado, desverminado, e com um chip subcutâneo. E aproveitaram para conhecer o Monumento ao Pajador.

Eu acredito mais na versão de que o Lobisomem é, na realidade, o Mano Lima, esse excepcional - e romântico - artista que orgulha nossa cidade. Vejam adiante o clip no qual ele próprio confessa isso (desenho animado de Pedro Osório, Porto Alegre, 2009), e se enganem com seus próprios olhos.



...

2 comentários:

  1. Ehhhhhh......... Zé Renato. .rssssssss

    ResponderExcluir
  2. José Renato:
    E tem aquele causo do OVNI na janela do gabinete do Prefeito de São Luiz Gonzaga.
    Pessoas sem boa intenção, atéias,amorais,comunistas e que não acreditam em inteligência fora da terra estavam caluniando,injuriando e difamando o pessoal da Prefeitura,dizendo que não se tratava do reflexo de um disco voador no vidro da janela, mas de uma lâmpada que, por omissão ou negligência de alguém, ficou ligada a noite toda...
    Um abraço,Charles

    ResponderExcluir