sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hoje eu topei com o capeta

Estava caminhando calmamente hoje de tarde, no caminho da lotérica, curtindo um solzinho, e pensando em adivinhar os números da mega sena, quando levei um baita dum susto.

Ia passando em frente ao prédio de uma igreja evangélica daqui, daquela franquia famosa, que tem programa na televisão e tudo mais, e que faz sessões de desencapetamento.

A igreja é interessante, porque fica em uma antiga concessionária de automóveis. Então, é tudo envidraçado, e apesar de uma cortina branca, meio que dá pra ver o que acontece lá dentro.

Apesar de distraído, percebi que havia um pequeno tumulto e uma movimentação, todo mundo em pé, e uma gritaria:

"SAI DAQUI DIABO MALCHEIROSO", "SAI DAQUI SATANÁS", "EU TE ORDENO ... FORA DAQUI SATANÁS". "DESENCAPETEIA"!

Báh, era grito e mais grito, muitos "Aleluia", "Glória a Deus", e uns barulhos de pauladas.

Não dei muita bola, pois já tinha ouvido isso outras vezes. Segui caminhando mais uns passos, mas aí ... rapaz ...

Quando cheguei bem na frente da porta ela se abriu, bruscamente, e saltou um Pastor na minha frente, com um relho na mão, enfurecido e dando-lhe relhaço, no chão e pra tudo que é lado.

O cara gritava "SAI CAPETA" e sentava o relho. Chegava soltar chispa das lajotas. E bem na minha frente.

Quê cagaço!

Não sei como é que não me borrei todo.

Não sou influenciável, mas me arrepiei tudo, quando senti aquela baforada, quente, sulfurosa, fugindo do Pastor, e passando praticamente por dentro de mim. Pobre diabo, tava lanhado a laço, e já vinha se desinvisibilizando com a sova.

Consegui me virar, ainda no susto, e juro que deu para ver a pontinha vermelha da cola do capeta, dobrando a esquina. Jesus!

Coisa de louco. Fiquei com os joelhos frouxos, por uns dez minutos.

Depois, quando o sangue voltou pra cabeça, andei um pouco e sentei no primeiro banco da praça. Fiquei um tempo ali, refletindo no caso. Depois de me acalmar, voltei para casa. Por outro caminho, é claro.

Quando cheguei, me dei conta que esqueci de fazer meu jogo. Azar. Não ia ser logo hoje, no dia em que eu topei com o capeta, que eu ia acertar, mesmo.

Vou contar uma coisa pra vocês. Eu nunca fui muito religioso. No Diabo, principalmente, nunca acreditei que existisse. Mas depois de hoje, pelo sim, pelo não, vou começar a dormir com um terço debaixo do travesseiro ...


9 comentários:

  1. Vade retro, Satanás... Vai ver que tu iria ficar montado na grana e o capeta te atrapalhou :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Rir sempre é o melhor remédio.
    Lembrei de um trecho de uma música do Mano Lima: É mentira desses loco.
    '...Mas é mentira desses loco
    Tão querendo os pilas meus
    E eu me mordo de tão bravo
    No meu corpo não tem diabo,
    No meu corpo só tem Deus!...'

    rsrsrsr,valeu.Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu camarada Zé, eu acho que o mais indicado é tu dormires com um rebenque, pois esta provado que o bichinho rabudo tem medo !
    Como estamos na semana farroupilha te aconselho ter uma bolhadeira, pois te facilitará para segurar o capeta, e ai passa-lhe o laço.

    ResponderExcluir
  4. José Mauro Moreira Machadosábado, setembro 18, 2010

    Olá:

    Até que um dia consegui acessar o Blog do Zé Renato. Minha Conexão é de direita e estava bloqueando... quanto ao Demo: Não te preocupas, Tchê...é só andares com um colar de sete fileiras de alho, que ele não chega perto...ou isso seria pra Vampiro? Ou Lobisomen? Não lembro...tô ficando velho mesmo....

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Adorei o texto. Confesso que ri muito. Fantástico.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Rimos muito, tiu do céu, hhhhehehe!!! Se fosse comigo eu desmaiaria ali mesmo, kkkkkkkkkk!!! Muito bom, beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Sensacional! Adorei o texto. Ri muito!!!

    ResponderExcluir
  8. Essas igrejas têm em tudo que é canto, não sei como pode ter tanto público. E são muito silenciosas, inclusive. O pai sempre dizia "Igreja do Deus surdo", porque os pastores tinham que gritar bem alto pro Senhor ouvir.

    Muito boa a crônica.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto.
    Imaginar o diabo desinvisibilizando com a sova é de amargar.

    ResponderExcluir