quarta-feira, 30 de março de 2011

Jesus Cristo em São Borja (de novo)

Ando sem motivação até para pensar. Enquanto não passa essa morrinha, e para encher lingüiça, reproduzo uma piadinha que fez sucesso aqui no blog, em 2009. Quem me contou foi o Sávio, e eu dei uma floreadinha.

----------------------------------------------
...
Como eu ando meio religioso, vou contar uma historinha.
...
Diz que uns tempos atrás apareceu em São Borja um cara dizendo que era Jesus Cristo reencarnado.
...
Vestindo uma bata esfarrapada, e de pés descalços, ele se acampou numa praça e iniciou uma pregação. Logo amealhou alguns seguidores, que chamou de apóstolos. E todos os dias eles faziam um gritedo, pregando o apocalipse. Ninguém aguentava mais tanta esculhambação, tava todo mundo de saco cheio com o novo Messias.
...        
Um dia, o tal Jesus contratou duas ou três chalanas, para cruzar o rio em direção a São Tomé. Dizia ele que iria atravessar o "Mar da Galiléia" com seus apóstolos. Loucos para se livrar dele, uns comerciantes patrocinaram a cruzada.
...
Na travessia, o Jesus foi na chalana da frente, sozinho com o remador. No meio do Uruguai, ficou em pé na pontinha da canoa, abriu os braços, fechou os olhos, torceu o pescocinho e começou uma ladainha, acho que em aramaico antigo. Parecia estar na proa do Titanic.
...
O chalaneiro se emputeceu, e meteu o pé na bunda dele, que caiu na água e afundou no rio. E foi aquele glu-glu-glu. Todo mundo se apavorou, se atiraram na água e salvaram o cara.
...
Já na margem castelhana, o chalaneiro disse:
...
- Ué, tu não é Jesus? Achei que fosse sair caminhando sobre as águas...
...
E ele respondeu:
...
- Sou Jesus, sim. É que uns dois mil anos atrás me agarraram à força e me pregaram numa cruz. Daí eu fiquei com dois baita furos, um em cada pé. Entra água, e eu afundo ...
...
---------------------
...
A charge lá de cima e do Jaguar. A da esquerda é do Kayser
...
Essas duas, e centenas de outras, podem ser vistas aqui, no Tinta China.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário