sábado, 19 de março de 2011

Lua de lobisomem

Neste sábado, a lua estará em seu ponto mais próximo da terra, que os estudiosos denominam Perigeu. E também, uma hora depois de atingir o perigeu, entrará em fase de lua cheia, coincidência que só ocorre uma vez a cada 18 anos, e faz com que, além aparentar tamanho cerca de 14% maior, seja muito mais brilhante.
...
Aprendi isso em uma postagem aqui, no Contexto livre.
...
Com certeza, vai estar bem lindo de se ver. Só fico preocupado é com os lobisomens, essa praga que atormenta nossa cidade. Por aqui, é só chutar uma moita em noite de lua cheia, que salta um homo guaipecus correndo.
...
Com o tal perigeu, e a brilhantina toda, as fêmeas exalam feronômios, e os machos se alvoroçam, e daí, meus amigos, não tem namoro de gato que se compare.
...
Na minha família, pelo lado dos Moreiras, nosso bisavô tinha que ser acorrentado na guarda da cama, pela bisa, para não sair campo afora, desasado atrás do cheiro. E isso que ele era apenas mestiço, pai humano e mãe lobisoma. Disso resulta que eu também tenho algumas partes de lobo no sangue, mais nunca apresentei sintomas. A maldição passa para o filho macho caçula, que pro causo, é o Sávio.
...
Dizem que foi nove meses depois de três perigeus com lua cheia atrás, que o pai do Mano Lima encontrou uma lobisoma com três lobisominhos, causo que eu já contei aqui, mas que vale a pena ver de novo.
...
Acho bom o pessoal da Vila Jauri e adjacências se preparar, que a noite vai ser longa. Para quem é de fora, explico: é por ali que mora o último rebanho de lobisomem puro daqui das Missões, depois que derrubaram o Arvoredo.
...
Boa noite então, para quem conseguir dormir.
...

3 comentários:

  1. Aaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas bah! Então eu também sou um pouco lobo...sou teu primo! Isso explica muita coisa: meu gosto por andar na noite e atacar ovelhinhas desprotegidas. É genético.
    O Blog está ótimo!
    Parabéns.
    Mauro

    ResponderExcluir
  3. Mauro, como tu é moreira, e aina mais o macho caçula da tua ninhada, não é meio, é lobo inteiro.

    ResponderExcluir