quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deus e o Diabo, lá na Bossoroca

Lá em Bossoroca, o cemitério fica bem na entrada da cidade. Já mencionei isso, aqui.
...
Pois me contaram que, antigamente, havia uma figueira, dentro do campo santo. E uma vez, quando estava bem carregadinha, dois gauchinhos decidiram entrar lá, de noite, pra roubar uns figos.
...
Eles pularam o muro, subiram na árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a dividir o "prêmio".
...
- Um pra mim, um pra ti!
...
- Um pra mim, um pra ti!
...
De repente um falou pro outro:
...
- Ô, bocaberta, tu deixou cair dois, pro lado de fora do muro!
...
- Não faz mal, depois que terminar aqui, a gente pega os de fora!
...
- Então tá bom. Mais um pra mim, mais um pra ti ...
...
Nisso ia passando um bêbado, do lado de fora do cemitério. Ele escutou esse negócio de “um pra mim e um pra ti”, vindo do alto, e estufou a bombacha na bunda, correndo até a Brigada. Chegando lá, disse pro brigadiano:
...
- Sargento, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as  almas dos mortos!
...
- Ah, cala a boca, borracho!
...
- Eu juro que é verdade, pela luz que me alumia, vem comigo!
...
O pinguço encheu o saco até que o brigadiano resolveu verificar. Mas foi todo desconfiado, pois morria de medo de cemitério.
...
Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro, na pontinha dos pés, e ficaram escutando ... 
...
- Um para mim, um para ti.
...
E sargento, todo encagaçado:
...
- É verdade! É o dia do Apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos! E agora? O que será que vai acontecer depois?
...
E continuaram a escutar:
...
- Um para mim, um para ti!
...
De repente ouviram um dizer:
...
- Pronto, acabamos com os daqui de dentro ...
...
- Então vamos lá fora, pegar os dois que estão do outro lado do muro ...
...
- Cooooorreeeee !!!!!!
...
...................................................
...
Essa eu recebi do Michel Cattelan, por e-mail, e dei uma adaptada.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário