domingo, 24 de abril de 2011

Protetora das Águas

Ontem, uma equipe de reportagem deste blog (eu e meu irmão Sávio), esteve na residência da Família Dutra, aqui em São Luiz Gonzaga, para presenciar a inaguração da estátua "Protetora das Águas", obra do Vinícius Ribeiro.
...
Esqueci de levar a máquina fotográfica, então, por enquanto, não tenho imagens a postar, exceto esta, da maquete, pescada aqui, no site do próprio escultor. Mas logo que tiver imagens da festa, especialmente da estátua, vou compartilhar.
...
Bueno, sobre a festa, foi um acontecimento muito especial, em que os irmãos Samuel, Marlene e Olívio Dutra resolveram homenagear suas origens indígenas, colocando a "Protetora" no quintal da chácara de seus pais, Seu Cassiano e  Dona Amélia, já falecidos.
..
A obra tem 1,65m de altura, e peso de aproximadamente uma tonelada, sendo construída de concreto e aço, especialidade do Vinícius. Tem uma fonte embutida, da qual verte água, sibolizando o Aquífero Guarany, a ser preservado, e foi instalada entre árvores nativas, ficando especialmente bonita à noite, com a iluminação colocada.
...
O evento foi uma bonita atividade cultural, com alguns pronunciamentos, e boa música, organizados com auxílio importante da Casa do Poeta, através da Vânia Coimbra.
...
Quem estiver passeando pela cidade, vale a pena passar por ali, na Rua Rio Branco, para ver a estátua, que se constitui em mais um ponto turístico de nossa cidade, e um exemplo de valorização da cultura missioneira.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário