quarta-feira, 13 de abril de 2011

Frigorífico de São Luiz apto a exportar para a China

...
Legal essa notícia de que o Frigorífico da Cotrijuí, que fabrica os produtos Tchê, está apto a realizar exportações para a China. Esse é um reforço muito importante para a consolidação da indústria, e toda a cadeia produtiva a ela relacionada. 
...
Em termos de geração de renda, acho que é a melhor notícia dos últimos tempos. O Frigorífico já é um dos principais vetores econômicos daqui, e se a China realizar encomendas em grande escala, como sugerem as primeiras notícias, haverá mais empregos, mais dinheiro circulando, e certamente, acréscimo na arrecadação do Município. 

Não querendo sonhar muito, talvez sobre até aquela graninha necessária para bancar a UTI, no Hospital.

Deu assim no Guia São Luiz
...
"O primeiro acordo comercial anunciado durante a visita da presidente Dilma Rousseff à China, nesta semana, foi para exportação de carne suína brasileira. Após conversas, o governo chinês credenciou três frigoríficos do Brasil que irão exportar carne de porco para a China, um deles o frigorífico da Cootrijui que possui unidade em São Luiz Gonzaga ."
...
Ponto para o Governo Dilma. E parabéns aos sãoluizenses que trabalharam para elegê-la. Esse tipo de notícia confirma que a luta valeu a pena.
...
A charge é do Duke, pescada aqui.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário