segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eu me rendo. Confesso que sou pé-frio.

Meus amigos gremistas sempre disseram que eu sou pé-frio, e eu negava com veemência essa condição.

Mas hoje eu me rendo, e reconheço. Acho até que a negação era apenas um recurso psicológico, para não encarar a realidade, antes.

Eu já andava desconfiado, há algumas semanas, desde que tive um insight, e notei foi só me associar no Exército Gremista, que o time desandou.

Agora, foi demais. Ontem, passou dos limites. Para evitar de passar o azar pelas ondas da televisão, eu fiz como nos velhos tempos. Peguei um radinho e sentei na frente de casa. Mas quando eu girei o botão, e liguei o rádio, o locutor estava gritando o gol do Colorado.

Resumindo, fiz até o Victor falhar. É demais. Daqui para a frente, acho que não vou nem ler o noticiário esportivo.

Parece até que, desta vez, o azar se esparramou, pois a rodada toda foi contrária aos interesses do Grêmio. Tudo o que podia dar errado, deu.

Todos os adversários da frente, na tabela, pontuaram, a não ser o Palmeiras, que, de qualquer forma, tinha bastante gordura para queimar. O Atlético ganhou, o Colorado ganhou, o São Paulo ganhou, o Flamengo ganhou, o Cruzeiro ganhou, e o goiás empatou.

Ou seja, além do péssimo resultado do Gre-Nal, não houve um único resultadinho paralelozinho para nos beneficiar. A consequência disso é que se formou um pelotão distanciado, dos clubes que ainda estão disputando a vaga na Libertadores. E nós estamos longe. Nenhuma chance.

Agora, temos que torcer para terminar o campeonato na zona da Sul-Americana, pois o "limbo", aquele grupo de três times que nem classifica para a competição sub-americana, nem é rebaixado, está perigosamente próximo.

Menos mal que as conversas no Olímpico são de preparação de um time melhor, para ganhar a Copa do Brasil de 2010. Acho que é por aí mesmo, temos que começar de baixo, novamente.

Mas, pelo sim, pelo não, hoje vou comprar umas pantufas reforçadas, para usar no horário do próximo jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário