quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Matando cavalos, fechando cinemas, usando veneno vencido

Uma das principais funções dos blogs, como "meios de comunicação", é veicular notícias escondidas pela grande mídia, ou oferecer pontos de vista diferentes sobre fatos que são noticiados, porém com aquele viés mal-intencionado, de endeusar alguns e demonizar outros.
...
Tenho procurado cumprir minha função, nesse sentido, sempre que posso. Assim, quero chamar a atenção dos leitores para o fiasco que tem sido a administração da Secretaria da Cultura do RS, (fiasco esse previsto por quem é do meio, na época da nomeação da Secretária para-quedista que atualmente ocupa o cargo). As duas ultimas da titular da Secretaria são bem emblemáticas do que se passa naquela cabecinha.
...
Ao mesmo tempo em que fecha uma sala de cinema das mais importantes do Estado, na Casa de Cultura Mário Quintana, que consta estar em plenas condições de funcionamento, e exibe filmes fora do circuito comercial (atividade instrinsicamente cultural, portanto), a Secretária Mônica Leal saiu a cavalgar, na dita "Cavalgada do Mar", na qual as montarias estão morrendo pelo esforço excessivo. Bota cultura nisso.
...
Isso passou batido na grande mídia, sem nenhum comentário ao menos. Mas pode ser conferido aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e principalmente aqui.
...

De outro lado, os resultados da calamitosa gestão de Osmar Terra frente à Secretaria da Saúde também tem sido poupados de críticas. Mas pode ser conferido nos blogs, como aqui e
aqui.
...

Em nível nacional, uma barbaridade esta semana, a tentativa de criação de mais um factóide, chamando o finado Zé Dirceu para cena, e tentando colar a imagem dele na da Dilma, acabou desmoronando sozinha. Mas a RBS continua a repetir a mentira. A verdade, nesses casos, pode ser vista aqui, aqui, aqui.
...
Não é sem motivos, portanto, que os blogs que trazem a verdade sobre os fatos escamoteados recebem grande fluxo de leitores, como o Cloaca News, o qual ultrapassou semana passada à marca de um milhão de visitas.
...
Na barra lateral direita, há links para blogs que eu visito sempre. Nesses blogs, há links para outros, que eles recomendam. Então, buscar saber mais sobre as notícias é muito fácil. Basta querer.
...


Um comentário:

  1. POis é. No caso da tal cavalgada, além dos cavalos carregando peso excessivo e cagando ao longo da praia, ainda tinha que se aguentar a turma das caminhonetes rodando livremente pela areia sob os olhos dos salva-vidas e de soldados da Brigada.
    Ninguém bota freio no MTG.

    ResponderExcluir