segunda-feira, 14 de março de 2011

Obama, go home!

Há dias eu não assistia o noticiário. Efeitos do carnaval. E também, principalmente, porque sou daqueles que buscam informação em meios confiáveis, como a internet, e não mais nos jornais e televisões da grande mídia.
...
Mas hoje assisti o pedaço final do Jornal Nacional. E fiquei sabendo que o Barak Obama vem ao Brasil, nos próximos dias. Mais, ainda, fui informado que o dito cujo pretende fazer um comício no Rio de Janeiro, provavelmente na Cinelândia.
...
Daí, fico pensando no seguinte: quem esse cara pensa que é?
...
Um presidente norte-americano, fazendo comício em uma praça brasileira? Olha que tenho um tempinho de janela, na política, mas isso eu nunca tinha imaginado.
...
E para a coisa ficar mais ridícula ainda, o casal Bonner ficou babando. Passaram uma matéria mostrando que, antes de eleito, Obama falou para milhares de pessoas na Alemanha. E depois, fez a mesma coisa no Egito, e sei lá mais onde ...
...
Para completar a matéria, mostraram que a Cinelândia foi palco de comícios históricos, com imagens das Diretas Já, cuja manifestação reuniu ali milhares de pessoas. Quer dizer, para o JN, um discurso do Obama tem potencial para se equiparar àquilo! 
...
Eles fecharam entrevistando um lumpenzinho, coitado, bem faceiro com a visita ilustre. Mas, pelo menos, disseram que a tal falação será traduzida, com legendas, pra nóis que num fala ingrêis.
...
Tchê, será que o "moreninho do Norte" vai juntar tanta gente assim? Como as Diretas? existem tantos babacas assim no Rio de Janeiro?
...
Agora, meus amigos e minhas amigas, só me falta a Dilma aparecer por lá, como apareceu no aniversário da Folha. Do Tarso, considerando o desempenho recente, eu até não duvido, mas a Dilma ... a Dilma, tomara que não, que nela eu ainda deposito esperanças.
...
Ah, que pena que eu moro tão longe, aqui no sul do mundo, senão eu ia juntar uma turma e ir para lá. Só que carregando uma faixa bem grande, com uma frase bem novinha:
...
Yanques, go home!


..

3 comentários:

  1. Se existe um povo que é parecido com o brasileiro é o americano. Eles são multiculturais e multiraciais. Por que motivos o presidente legitimamente eleito de um povo que é tão parecido com o nosso não pode discursar na Cinelândia. OU será que a Cinelândia foi privatizada e é monopólio dos chamados "movimentos sociais"?

    ResponderExcluir
  2. O problema é o significado disso. O Lula passou oito anos trabalhando contra o "complexo de vira-latas", e aceitar que ele venha aqui, dizer sei lá o que (o que ele tem para dizer ao nosso povo?), e ainda dando brindes para quem for assistir, é um grande retrocesso. Apoiar isso é voltar a falar fino com os EUA. Pelo menos é o que eu acho.

    ResponderExcluir
  3. O meu ponto de vista é de que a Dilma vai, agora pelo que se sabe não na cinelândia, uma vez que nesse local, é público que ja foi cancelado, porém onde houver o discurso, ela estará lá. E digo mais, o "CARA" também estara presente. Ou alguém duvida? Lembram-se da frase "esse é o cara", pior que ele acreditou!

    ResponderExcluir