segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

#FORÇALULA - Um pouco do carnaval 2012

...
Postei aí em cima o desfile completo da Gaviões da Fiel, cujo enredo este ano homenageia meu amigo Lula. 
...
Sim, porque apesar de não ser mais petista, já disse aqui várias vezes que o Lula é meu amigo. Mexeu com ele, mexeu comigo!
...
O Enredo tem um título bem bonito: "Verás que um filho fiel não foge à luta! - Lula, o retrato de uma nação". Beleza. 
...
A bateria veio com todos os componentes fantasiados de Lula (na minha opinião, ficaram mais parecidos com o finado Bussunda vestido de Lula, mas valeu a intenção). Quando chegaram no refúgio, seus integrantes retiraram a fantasia de "macacão de operário", revelando uma "terno-e-gravata", representando sua posse na Presidência da República.
...
Ainda não vi tudo, mas dizem que uma das partes mais emocionantes é quando componentes raspam a cabeça, em solidariedade à luta do Lula contra o câncer.
...
Soube que a Globo fez poucas e boas para desconsiderar o "Nunca Antes", durante o desfile, com comentários azedos sobre os nomes das alas, por exemplo. Diz que, quando passou uma chamada "Estabilidade Econômica", um de seus assalariados comentou que "isso seria graças ao FHC".
...
Esperemos, então, que alguma Escola resolva homenagear FHC, e quando o fizer, dê todos os créditos ao autoprocamado "Farol de Alexandria", que tudo sabe e a todos ilumina. Eu respeitosamente sugeriria algumas alas com os nomes de "Privataria Tucana" (ou insana?), "Meu puxadinho, minha vida", "Petrobráx é com X", "Quanto vale a Vale?", "Sacaneando o Itamar", etc.
...
Bueno, retornando ao Luiz Inácio, as alegorias e alas tem nomes como "Duelo da Democracia contra o Dragão da Ditadura", a "Esperança Venceu o Medo", "ABC da Vida", "Caça às Bruxas", "Porões da Ditadura", "Voz que Não se Cala", "Diretas Já". 
...
Lula não foi, devido à recuperação por que passa. Mas Dona Marisa o representou muito bem, recebendo todo o carinho das pessoas presentes ao desfile.
...
Não vou espichar mais, pois tem textos muito bons sobre isso na rede, como no Esquerdopata, e no Blog da Cidadania.
...
PS: Tudo indica que para o ano que vem, o enredo seja o Doutor Sócrates. Não sou corinthiano, nem tenho preferência de times em São Paulo. Mas para a Gaviões da Fiel, pro Lula e pro Sócrates, eu torço.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário