quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Hoje é aniversário de Matt Groening

Hoje, 15 de fevereiro, é aniversário de Matt Groening.
...
Como, tu não sabes quem é Matt Groening? Pensa um pouco, tenta lembrar. Tenho certeza que já viste esse nome, no mínimo, dezenas de vezes.
...
Tá. Desisto. Já vi que não és nerd, geek, ou um adulto que estacionou na adolescência, para saber quem é esse importante artista, criador de um verdadeiro ícone de nossos tempos: Os Simpsons.
...
Pois é isso aí. Aparece o nome dele bem grande, ao final de todos os episódios da família-padrão americana, que estão no ar desde 1985.
...
Matt Groening, segundo nossa colaboradora Frau Wikipédia, já era um quadrinista conhecido, quando foi convidado a adaptar alguns personagens seus (Life in Hell) para uma série de tv, mas ficou com medo de que se apropriassem dos direitos autorais, e criou uma família completamente nova, que inesperadamente se transformou no sucesso mundial que hoje conhecemos.
...
...
Bem interessante é que alguns nomes dos Simpsons são correspondentes a parentes do autor. Seus pais se chamam Homer e Marge, suas irmãs Lisa e Maggie, e seu avô, Abe. Cá entre nós, eu acredito que Bart, diminutivo de Bartolomeu, corresponda a Matt, de Mattew, o que colocaria nosso garoto-prodígio (que na verdade foi quem tornou a série famosa, em sua chegada ao Brasil) como uma espécie de alter ego do criador.
...

...
Matt Groening criou também outra série que gosto muito, Futurama. Ultimamente, tenho assistido bastante os dois programas, em castelhano, de grátis, no meu Az Box.
...
Bueno, sem mais delongas, encaminho quem desejar conhecer mais sobre criador e criaturas para nossos consultores, Frau Wikipedia (aqui) e Mister Google (aqui), e reproduzo adiante algumas famosas citações da filosofia (?) de Homer Simpson, sempre úteis em nosso dia-a-dia ou na educação das crianças. Vai lá:
...
“Se algo é difícil de fazer, então não vale a pena ser feito!”
...
“A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!”
...
“Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso”
...
“Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman.”
...
“Por que eu tive que nascer pai?”
...
“É melhor ver coisas do que fazer coisas.”
...
“Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca.”
...
“Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: ‘Não conta que fui eu!’, ‘Oh, boa idéia chefe!’ e ‘Já estava assim quando cheguei.”
...
“Eu não sou Deus. Deus tem barba branca e escreveu o Código Da Vinci”
...
“Eu não bebo água… os peixes transam nela”
...
“Por que tudo que eu chicoteio me abandona?”
...
“Tudo que tiver que dar mais de 12 passos para fazer não vale a pena”
...
“A TV nos dá tanto e pede tão pouco...”
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário