segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blog do Planalto

O companheiro Lula já está na blogosfera. Foi lançado oficialmente o Blog do Planalto, que será mais uma possibilidade para participarmos, pelo menos palpitando, dos rumos da República (que tal?). Até coloquei um link na barra lateral.

Acho que estou ficando muito antigo. Sou do tempo em que as pessoas interessadas em política ouviam a Voz do Brasil. Agora temos blogs, sites, etc.

Esses espaços de comunicação oficial sempre me lembram da "Rádio Central de Moscou", que eu ouvia escondido, quando tinha uns 15 ou 16 anos. Tinha que ser escondido, porque era ditadura.

Transmitido não sei de onde, por volta das 17h, mas em português brasileiro, o programa era anunciado com uma chamada que nunca esqueci: "A Rádio Central de Moscou informa e comenta". E aí davam o noticiário internacional, de forma bem interessante. Uma mulher lia a notícia: "A Rainha da Ingraterra visitou a Índia ...", e um homem comentava: "O que a representante do imperialismo britânico pretende realmente fazer é ...". E desfiava o comentário.

A midia televisiva brasileira adota essa forma de dar notícia em vários veículos. Basta prestar atenção ao Jornal da Noite, na maneira que o William Waak apresenta. Ele informa e comenta, sempre contra a esquerda, colocando críticas subliminares, ao mesmo tempo em que louva a direita. E a escolha da pauta é criteriosa, para propiciar essa abordagem.

O Lula é meu amigo. Mexeu com ele, mexeu comigo. Pretendo participar do blog, postando comentários sempre que puder. Mas espero que ele não se transforme em algo do tipo informa-e-comenta. Já não tenho mais idade para ser pautado pelo Comitê Central.


Nenhum comentário:

Postar um comentário