quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tomara que ainda haja escutas

Estive viajando por dois dias, a trabalho, e não acompanhei o noticiário. Na volta, fiquei sabendo que a íntegra da petição inicial da Ação Civil Pública contra Yeda Crusius e outros, foi disponibilizada no blog do Políbio Braga.

Já baixei e li as primeiras 250 páginas, e não sei como ele teve a coragem de escrever que "a montanha pariu um rato". Muito pelo contrário, como assinalou apropriadamente o Tomando na Cuia, "a montanha pariu gatos".

Dá nojo de ver a forma como o imputado de ímprobo José Otávio Germano articulou, dos bastidores, a escolha dos deputados que integrariam a CPI do DETRAN.

A tal Comissão, com a composição escolhida "a dedo" pelo José Otávio e seus parceiros (impressionante o poder dessa figura) acabou tendo relatório em formato de pizza. Mas o PT apresentou voto em separado. E esse voto acabou motivando a investigação, que por sua vez, resultou na ação de improbidade que arrolou até a Governadora.

Quem quiser se enganar com os próprios olhos, pode baixar a íntegra da ação civil, que o chapa-branca do Políbio disponibilizou em http://polibiobraga.blogspot.com (procurar postagens de 11.8.2009).

Do que já li, me parece que as conversas degravadas, relacionadas com atos praticados e fatos ocorridos na Assembléia, naqueles dias, mostram a fragilidade da composição atual de nosso parlamento. E não é de se descartar que, neste momento, às vésperas da instauração de outra CPI, as linhas estejam correndo, de novo.

Tomara que haja alguma investigação federal em andamento, com escutas funcionando ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário