segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Agora a coisa vai!

O bom de ser gremista é que a gente fica bom em matemática. Eu, para facilitar os cálculos, até coloquei uma calculadora na barra da tela do computador.

Depois de mais um episódio épico do Estádio dos Aflitos, em que finalmente vencemos fora, abrem-se as possibilidades de terminar o ano no grupo dos quatro times classificados para a Libertadores.

Essa classificação é indispensável, pois tudo indica que o Colorado também vai ficar entre os quatro. Daí, teríamos um Gre-Nal histórico ano que vem, para trucidar com eles.

Para ingressar no G-4 nas próximas duas rodadas temos que, primeiro, ganhar os dois próximos jogos. O primeiro vai ser fácil, em casa, contra o Fluminense, que é capaz de perder sozinho. Mas o segundo, é brabo. Ganhar do Goiás, touca histórica, jogando lá naquele latifúndio que é o campo deles ...

Temos que torcer também por "alguns" resultados paralelos: o Corínthians, por exemplo, precisa perder um dos próximos dois jogos (Coritiba, quarta-feira e São Paulo, domingo). E Atlético Mineiro tem que perder um e no máximo empatar outro dos seus próximos dois jogos (Náutico e Santos, ambos fora).

Coisa simples ...

Daí entraríamos na 27ª rodada em quarto lugar, pelo melhor saldo de gols que qualquer outro time que também alcance 42 pontos.

Nada que uma boa HP e um despacho com o Pai Arnóbio não possa resolver ...

Um comentário:

  1. José Renato: não achas interessante o "Curintia"
    ficar entre os quatro, aí o quinto também vai!

    ResponderExcluir