quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O uso privado da Polícia Militar


Conforme noticiou o blog Vi o Mundo, o Sindicato dos Bancários de São Paulo formulou denúncia ao Ministério Público do Trabalho sobre reunião de oficiais, convocada pelo comando da Polícia Militar paulista, tendo na paula a apresentação dos “Representantes das Áreas de Segurança Bancária dos principais bcos (sic) do Brasil”, bem como o “Planejamento de Ações conjuntas frente aos Movimentos Grevistas em andamento no mês”.

O Editor do blog, Luiz Carlos Azenha deu o seguinte título à matéria: “Sindicato denuncia uso privado da PM paulista”. Recomendo a leitura na íntegra, aqui.

Vendo isso, fico com duas dúvidas, e uma inquietação.

Dúvida 1 - Quais seriam essas ações conjuntas entre banqueiros e polícia militar?

Dúvida 2 – Esse atendimento, escancaradamente privado e classista, é “pago por fora”, ou corre na conta do contribuinte?

Inquietação: será que o comando da nossa briosa Brigada Militar também promove esse tipo de reunião, com os ruralistas, para o planejamento de "ações conjuntas frente" ao MST?

Acho que minha inquietação procede, pois os tucanos tem um fanatismo pela privatização de tudo, inclusive a segurança, como se viu um tempo atrás, quando o ex-Comandante-Geral queria-porque-queria cobrar pelo policiamento nos estádios do Grêmio e Inter.

Como policial civil, só de pensar na possibilidade, fico triste. Confio que não seja assim.

Mas não sei, não ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário