terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ai, Grêmio ...


Báh! Eu bem que tinha medo do Goiás. Eles sempre engrossam, e ainda mais jogando em casa. Agora a coisa ficou feia.

A distância do Grêmio para o G-4, agora, é a mesma do Fluminense para fora da zona de rebaixamento. Isso matematicamente falando, é claro, pois a possibilidade do Grêmio ganhar um jogo é bem maior que o Flu, porque o nosso grupo de jogadores é muito superior ao deles.

Acho que, para os cariocas, não tem mais jeito. Para nós ainda dá, mas temos, obrigatoriamente, que ganhar os dois próximos jogos, contra o Sport (em casa) e Atlético-PR (fora), e torcer para muitos "resultados paralelos". É brabo.

É preciso que o Colorado perca um, e empate o outro, dos próximos dois jogos (Coritiba, fora, e Náutico, em casa). Mas isso é praticamente impossível, pois eles têm a obrigação da vitória, já que também estão com a água pelo nariz.

Como se não bastasse, ainda é preciso que o Atlético-MG, da mesma maneira, ganhe no máximo um ponto nos próximos dois jogos (em casa contra o Barueri, e fora contra o Botafogo).

Bom mesmo seria o Colorado e o Atlético perderem os seus dois próximos jogos, e o Grêmio ganhar os seus. Daí, eu vou para a galera.

Nossos jogos, depois de Sport e Atlético, são contra o Corínthians (em São Paulo) e Coritiba (no Olímplico). E depois, um Gre-Nal no Beira-Rio, a seis rodadas do final do campeonato.

Báh, de novo!

Para mim, o ingresso no G-4 tem que ser conquistado já nas próximas quatro rodadas. Sem querer ser pessimista, eu acho que se não chegarmos no Gre-Nal já entre os quatro, corremos o risco de dar tchau para a Libertadores. E lá dentro do Chiqueirão.

Daí, como diziam os antigos, o suicídio será um dever ...

2 comentários:

  1. Finalmente um Blog que não é imparcial..HEHEHEHE.
    Muitooooo Boomm.. Parabéns, excelente proposta..
    Da-lhê Grêmio...

    ResponderExcluir
  2. Olha Delegado, eu acho que o Grêmio (sou gremista) tem de deixar esta obsessão de Libertadores. Temos de voltar a ganhar títulos. Que seje a Copa do Brasil ou Sulamericana. O último título foi em 2001 - Copa do Brasil. De que adianta entrar na Libert. se o clube não se prepara adequadamente. Jorge Furtat - DP de São Gabriel

    ResponderExcluir