terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rapaz, descobri por que o Grêmio já não está entre os quatro primeiros do Brasileirão. É a falta do Juventude. Depois que o co-irmão caiu para a Segundona, deixamos de ter seis pontos garantidos, todos os anos.

O Vitorino, do Blog do Milico, me lembrou que se o Corínthians ficar entre os quatro, o quinto colocado se classifica para a Libertadores. É uma boa, pois, pela lógica, é mais fácil para o Grêmio ser quinto, do que ser quarto, considerando os pontos que ainda restam a ser disputados.

Mas para ficar bom, mesmo, eles teriam que perder para nós, na 29ª rodada, e depois tirar pontos do São Paulo, Palmeiras, e do Atlético-MG, com quem ainda vai jogar.

Quanto aos resultados da minha previsão, o Corínthians teve dois tropeços e ficou para trás. E o Atlético empatou com o Náutico.

Agora, é só ganhar do Goiás, domingo, e torcer para o Atlético-MG perder ou empatar com o Santos. Tomara que o Celso Roth não me decepcione.

Assim, fecharíamos a rodada já em 4ª, empatados em pontos com o próprio Goiás e o Atlético, mas melhor nos critérios de desempate (mais saldo de gols que Goiás, mais vitórias e saldo de gols que o Atlético).

Mas para o domingo ficar perfeito, o Colorado bem que podia perder a terceira seguida em casa, desta vez para o Flamengo, ficando só um pontinho na nossa frente.

Nos resultados paralelos eu acredito. Já ganhar do Goiás ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário