quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um estranho silêncio

Amanhã completa quinze dias da realização daquele ato promovido pela Prefeitura, que deveria ter sido uma Audiência Pública, para apresentar o Edital da Privatização da Água e Esgoto. Deveria, porque não foi. Mas o ato, de qualquer forma, aconteceu.

Estou estranhando muito o silêncio da Prefeitura, desde então.

Conforme já postei aqui, e falei na Rádio Missioneira, tudo indica que o tal Edital tenha sido elaborado pelo Nelson Serpa, consultor jurídico da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços de Agua e Esgoto, e também assessor para assuntos de água e esgoto, do Prefeito Municipal.

Disse também que há suspeita de um vereador de Canoinhas/SC, de que lá na cidade catarinense, o edital de água e esgoto esteja sendo direcionado, para que uma empresa, supostamente pertencente a Nelson Serpa, ganhe o certame. E ainda que essa empresa, que seria do Nelson Serpa, já opera o serviço de recolhimento de lixo na cidade.

Pois a audiência foi numa sexta-feira. Na terça-feira seguinte o Prefeito cancelou a licitação para coleta de lixo, que já estava em curso. Estranha coinciência, já que o Nelson Serpa andava por aqui, naqueles dias.

Já quanto ao Edital da Privatização da Água e Esgoto, o Procurador do Município disse na Adiência dita Pública que seria publicado na Internet, e disponibilizado na Prefeitura, no dia seguinte. Depois, no rádio, disse que seria na sexta-feira seguinte.

O dia seguinte já passou, e a sexta-feira seguinte também, e nada do tal Edital ser tornado público.

Nós, do Comitê em Defesa da Água Pública, estamos esperando a publicação, para apontar judicialmente as falhas da audiência e do edital (que pudemos constatar nas explicações do Doutor Serpa,a tal audiência). Mas o Edital não sai.

Não sei não. Esse aparente marasmo me preocupa. Alguma coisa os privatas estão preparando, "na moita", como bons "moitucanos" que são.

Com certeza há alguma coisa acontecendo, na comissão de licitação. E coisa boa não há de ser.

Como dizia minha avó, algo hay.


Um comentário:

  1. São Luiz está na vanguarda... do retrocesso. Depois da desmoralização global da privataria, corolário da religião do Estado Mínimo (até estatizaram bancos no centro do Consenso de Washington!), nossos dirigentes comunais embarcam numa canoa que faz água no mundo inteiro. (Jeferson Duda, servidor público municipal)

    ResponderExcluir