sábado, 20 de fevereiro de 2010

O tempo não para

Esta noite, liguei a televisão, e estava passando o filme do Cazuza. Assisti de novo o finalzinho, ele cantando "O Tempo Não Para". Acho que essa foi a última vez que ele cantou.

O Cazuza, não só pela música, mas pelo modo como viveu, faz a gente pensar. Até morto ele chama a atenção. Por exemplo, circula pela internet um e-mail de uma suposta psicóloga, que critica a permissividade dos pais, comportamento que teria levado o filho a uma vida desregrada, e na consequência, às drogas e à AIDS.

Sei não, sei não ... até acho que essa senhora pode ter alguma razão ... mas por outro lado, nestes anos todos já vi, mais vezes que gostaria, pais presentes, dedicados e fazendo tudo o que seria "certo", perderem filhos para as drogas. E por outro lado, pais péssimos, alcólatras, viciados, e até abusadores às vezes, terem filhos caretíssimos. Isso parece mais uma grande - e boba - loteria.

De qualquer forma, Cazuza foi o poeta maior da nossa geração, disparado. O poeta que cantava, para esse povo que não gosta de ler. Então, posto adiante "Burguesia" e "O Tempo Não Para", que pesquei no You Tube. Mas eu gosto demais, também, de "Faz Parte do Meu Show", "Blues da Piedade", "Codinome Beija Flor", "Brasil", "Ideologia", e outras tantas. Não tem mais quem faça músicas assim.

Ah, e só para não passar batido, vai também uma lembrança da sensibilidade da Veja (ô revistinha) ao tratar da sua doença. Para quem não viveu aquele tempo, ou não lembra, isso não é montagem. A capa é verdadeira, por incrível que pareça, e a chamada marcou época: "Cazuza, uma vítima da aids agoniza em praça pública". Precisa dizer mais?



...............................................................................





...............................................................................






Um comentário:

  1. O tempo não para mesmo. que o "diga" minha calvice e o dudu crescendo...ainda bem, né Zé Renato, senão estaríamos ainda naquele período da década de 90, neoliberalismo operante, FHC privatizando, perseguindo movimentos sociais, demissões, "PDVs, desemprego...parecia que a história tinha terminado, as trevas seriam eternas...mas mudou, estamos em outros tempos, com todas as dificuldades, mas podendo lutar por uma vida melhor, podendo sonhar. O tempo não pára mesmo, tu virou até blogueiro, e dos bons...abç

    ResponderExcluir