segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Odone, Odone, assim você me mata!

Assistindo o Jornal do Almoço, e vendo os apresentadores anunciando, otimistas, as novas contratações do Grêmio, mais dois sei-lá-quem. não posso deixar de comentar: o Grêmio montou este ano o PIOR elenco desde 1972, que é o último ano que lembro.
...
Jogador de time grande, só tem tres: Vitor, Kléber e Marcelo Moreno. E outros dois na reserva: o Marcelo Grolli, goleiro também e André Goleador Imortal, centroavante raro que os "gênios" quase mandaram embora.
...
Pra completar a desgraça, Mário Fernandes e Julio César, dois jogadores de médio para bons, que poderiam melhorar muito esse time, estão lesionados e ficarão alguns meses fora.
...
Os dois atuais zagueiros titulares, Douglas e (como é o nome do outro?) não seriam titulares em qualquer dos outros times do jogam o Gauchão. No Colorado, seriam banco no time amador de Gramado que treina contra os reservas do Inter B, uma vez por ano.
...
No meio, tem se destacado o Fernando, mas é um destaque é ilusório, que só acontece pela extrema ruindade dos outros, na comparação. Está longe de ser craque, é outro Adilson, Magrão, Rafael Carioca... não serve para amarrar a chuteira de um Lucas Leiva, que é o tipo de jogador que deveria usar a camisa cinco que um dia o Dinho vestiu.
...
Os outros meio-campistas são, incrivelmente, piores que Adilson, Magrão, Mailson, etc., que pelo menos eram baratos. Agora chegam mais dois reforços, Souza e Bertoldo, de quem como escrevi lá em cima, nunca ouvi falar antes.
...
Então, é bom que a diretoria contrate, mesmo. E "de a pá”, como dizem lá em Dom Pedrito, que só esses dois aí não chega para disputar o Gauchão. O abismo da segundona gaúcha nos espreita.
...
Nos últimos anos, colocamos a culpa no Celso Roth, Paulo Artuori, Silas, Renato e Celso Roth de novo. Agora, já estão corneteando o Caio Júnior. Mas com esse tipo de plantel, não há mágico que monte um time competitivo. 
...
O Odono transformou o Olímpico em um gigantesco no túmulo de treinadores.
 N...

A charge é de Duke, pescada da capa do livro "Para Zoar Gremista". Tudo a ver.
...

2 comentários:

  1. Errei o nome do meio campista castelhano do Grêmio, não é Bertoldo, é Bertoglio. E o zagueiro a que me referia não é Douglas (esse é podre) e sim Naldo (um pouquinho melhor, seria um bom reforço para o time da Gaúcha, de Bossoroca).

    ResponderExcluir
  2. A charge do Duke é demais, tchê!
    O novo visual do teu blog está "mais limpo"...

    ResponderExcluir