sábado, 16 de janeiro de 2010

Outra troca de chefia na Polícia Civil?

São fortes os boatos da "rádio corredor", no sentido de que está sendo preparada uma nova troca no comando da Polícia Civil. O papo é que a Delegada Stela Maris seria nomeada pela Governadora, no máximo até abril, sendo então a primeira mulher a comandar a Polícia Civil no RS (acho até que no Brasil).

Eu até estranho, pois pelo que sei, o Chefe atual, Delegado João Paulo Martins, é bem considerado no Piratini.

Bueno, estranho, mas não duvido. E fico pensando ... a Delegada Stela foi demitida do Detran porque, se não disse, pelo menos insinuou que havia "tráfico de influência" para forçar o pagamento da contestada dívida do órgão com a empresa Atento. Sua nomeação, agora, seria uma questão de confiança.

A Yeda confiaria na Delegada que não aceitou seu comando, naquela vez?

E a Delegada, que foi torrada na época - e ijustamente - aceitaria representar novamente o Governo Yeda? O certo é que a colega ganhou pontos com muita gente, pelo seu comportamento correto naquela questão, preferindo sair do cargo a fazer uma coisa errada. E se aceitasse agora outro cargo de primeiro escalão, nesse mesmo governo, os créditos iriam pelo ralo.

Mas, pelo que conheço da Polícia, quando a "rádio corredor" fala assim, normalmente é porque alguém está realmente serrando a cadeira de outrem. Pode, inclusive, não ser a Delegada Stela, mas uma terceira pessoa interessada em passar a perna nos dois, na luta pela cadeira da Chefia.

...

Um comentário:

  1. Gostei da atitude desta senhora enquanto diretora do Detran. Penso necessária esta troca, pois o Martins não tem as condições ncessárias para cargo de tal envergadura. Ele é tão somente um burocrata. Digo isto por conhecê-lo muito bem. Tomara que tal seja levado a efeito e que ela possa coloar nossa insituição no lugar merecido, pois a polícia ostensiva com uma unha jamais vista está metendo o nariz em tudo. Unha grande eles sempre foram só que agora dão as cartas e jogam de mão neste desgoverno triste que felizmente já vai tarde neste final de ano.

    ResponderExcluir