quarta-feira, 11 de maio de 2011

Apoio à UERGS - Paim indicará 10 milhões por ano

O senador Paulo Paim (PT) recebeu na últim sexta-feira, 06.05.2011, no Centro de Integração Paulo Paim (CIPP), em Canoas, a visita do reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Fernando Guaragna. O encontro foi articulado pelo Secretário de Assuntos Institucionais do PT, Márcio Espíndola, e contou também com a presença do assessor parlamentar do senador petista, Santos Fagundes.
...
Na ocasião, Paim se comprometeu a indicar anualmente toda a emenda de bancada do PT/RS no Senado, na ordem de R$ 10 milhões para a Instituição, totalizando R$ 80 milhões até o final do seu segundo mandato.
...
De acordo com Paim, os recursos serão destinados à manutenção e desenvolvimento do ensino de graduação no sentido de fomentar a capacitação do corpo docente e modernizar a universidade. “A UERGS é um patrimônio do povo gaúcho, que foi conquistado com muita luta e empenho de todos nós”, disse Paim.
...
O reitor Fernando Guaragna após agradecer o apoio do senador à UERGS, aproveitou o encontro para informar que a entidade tem compromisso com a política de acessibilidade universal e a aplicação de políticas de cotas.
...
..............................................................
...
Nota do blogueiro: O Rio Grande do Sul, e nós, militantes de esquerda, que elegemos e reelegemos o Paulo Paim, só temos motivos para nos orgulhar dele.
...
Mas o Estado tem dois outros representantes no Senado: Ana Amélia Lemos, do PP, e um outro senhor cujo nome não lembro ao certo, que virou ninja (o guerreiro ninja tem algumas capacidades características: “... procurado, não é visto ... visto, não pode ser tocado ...”. 
...
Acho que o primeiro nome desse senador é Pedro ... isso ... Pedro alguma coisa.
...
Então, seria bem bom para os gaúchos se os dois também fizessem a mesma destinação da quota que possuem para emendas ao Orçamento da União, não é mesmo?
...
Fica a minha sujestão, nesse sentido.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário