domingo, 8 de maio de 2011

Renato Roeu a Roupa do Rei de Roma

Comandando o Banguzinho, apelido tradicional do time misto do Grêmio (apenas três titulares: Rockembach, Rodolfo e Douglas), Renato Portaluppi obteve uma importante vitória, no clássico Gre-Nal do Dias das Mães.
...
Ganhando por 3 x 2, em pleno Beira-Rio, o Imortal da Azenha leva grande vantagem para a decisão do campeonato gaúcho, domingo que vem, desta vez no Estádio Olímpico Monumental, com o apoio da maior torcida do EStado.
...
Em um grande jogo, Renato patrolou, taticamente, o elegante Rei de Roma (que, pelo menos desistiu das sapatilhas coloridas), e nem o fato de jogar com time misto impediu o Grêmio de passar o salame no "Campeão de Tudo" (que possui o melhor plantel do Brasil, e blá-blá-blá). 
...
O tricolor, aliás, terminou o jogo com apenas UM titular em campo (nosso Capitão Fábio Rockembach), pois Rodolfo e Douglas tiveram que ser substituídos, devido à violência e anti-jogo dos colorados.
...
Após o jogo, nas entrevistas, Renato chorou ao lembrar de sua mãe, recentemente falecida, dizendo que deseja o campeonato, para homenagear à pessoa que mais o incentivou na vida. Muito bonito.
...
Mas este blog registra, também, para não ser injusto, que a torcida colorada também prestou homenagens ao Dia das Mães, ao final do jogo, lembrando em coro a genitora do técnico Falcão.
 ...
Ainda não estou comemorando, porque o Grêmio já me aprontou poucas e boas, ao longo dos anos. Mas acho que desta vez, já estamos com uma das mãos segurando a taça.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário